segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

.:Fabricante cria teclado cor-de-rosa para satirizar as loiras.

Periférico faz brincadeiras com os nomes das teclas para 'facilitar' o uso.
Novidade vendida por US$ 50 nos EUA pode irritar algumas mulheres.

Uma empresa norte-americana criou um periférico que pode irritar muitas mulheres: um teclado para loiras. O produto chamado Keyboard for Blondes é cor-de-rosa e faz brincadeiras com os nomes das teclas, com o intuito (engraçadinho) de facilitar o uso do acessório.



A de espaço, por exemplo, ganha o nome de “preciso do meu espaço”. A de backspace chama “ooops!”, a enter fica “sim, eu quero!”, a esc vira “não!” e a alt é descrita como “tecla inútil”, enquanto a caps lock alerta: “cuidado! Letras no tamanho extra grande” -- veja mais exemplos. Os números do lado direito também ganham desenhos como os de um dado, para ilustrar a quantidade que cada um representa.

“Quantas teclas um periférico tradicional você realmente usa? Alguém consegue explicar para que servem todas elas? Por que não substitui-las por teclas divertidas?”, diz o site oficial do produto, vendido nos EUA por US$ 50.

A página também brinca dizendo que não há problemas em adotar o periférico, mesmo se a usuária não for loira. “Esse teclado é para qualquer um que já teve um momento loiro, tem senso de humor e gosta de se divertir. Afinal, não é apenas a cor do cabelo que determina quem é loira.” A novidade é compatível com computadores que usam os sistemas operacionais Mac, Linux e Windows, de acordo com o site.

Um software proprietário que acompanha o Keyboard for Blonds cria ainda atalhos para as usuárias digitarem com um só clique siglas como “OMG” (oh, my gosh; ai, meu deus), “ALI” (absolutely love it; simplesmente amo isso), “SOS” (shoes on sale; sapatos em promoção), “NBF” (new boyfriend; novo namorado) e “IDK” (I don’t know; eu não sei).

0 Pessoas comentaram:

.::Raposa Blog ::.