Se você acha que overclocking é só da CPU, saiba que é possível melhorar o desempenho da GPU sem alterar a BIOS do computador.
Fazer overclocking não é novidade pra ninguém, ainda que muitos tenham receio de tentá-lo com medo de danificar a CPU do computador. O que pouca gente sabe, porém, é que é possível turbinar as placas gráficas instaladas no PC.
A ATI e a nVidia oferecem ferramentas gratuitas para realizar o overclocking de algumas de suas placas mais poderosas. E o melhor é que esta dica não requer ajuste em BIOS e pode melhorar o desempenho muito o desempenho do sistema em relação a diversas aplicações. Gamers, por exemplo, terão como resultado uma melhor imagem de vídeo com as altas velocidades.
Para avaliar a melhoria no desempenho, sugerimos usar o 3DMark06 Basic Edition;
software de benchmark que ajuda a medir o desempenho de computadores especificamente na execução de games. Baixe o programa e o execute antes e depois de fazer o overclocking.
Como fazer
Atualize o driver da sua placa gráfica antes de começar. Se sua placa for uma nVidia, no gerenciador da placa, clique em Device Settings, no menu Performance. Clique em GPU, selecione Custom e aumente a velocidade clock movendo o slider, testando os resultados a cada mudança.
Software: fabricantes de GPUs oferecem opções para turbinar as placas
Para placas ATI, abra o Painel de Controle (Catalyst Control Panel). Clique em AutoTune, na seção Overdrive. Esta opção gradualmente aumenta a velocidade de clock e testa cada uma em seqüência.
Quando é detectada uma instabilidade, ele retorna automaticamente, ajustando de acordo com a última taxa.
0 Pessoas comentaram:
Postar um comentário