quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

.:CES 2009

CES 2009 (Consumer Electronics Show)
Edição 2009 da CES, que começou nesta segunda-feira (07/01), em Las Vegas (EUA),
TVs da JVC


As TVs ultrafinas devem ser a sensação do CES 2009. A aposta da JVC tem 32 polegadas e apenas 7 milímetros de espessura. A diferença dela em relação aos protótipos da Toshiba e da Sharp, já apresentados anteriormente, é o peso: enquanto as dos outros fabricantes pesam 13,5 quilos e 15,5 quilos, respectivamente, a da JVC pesa apenas cinco quilos.

LG Watchphone

Finalmente, um dos acessórios mais "previstos" pelos filmes futuristas se torna realidade. A LG vai apresentar na CES 2009 um celular 3G em formato de relógio de pulso. Nunca mais seu celular vai cair, ou se perder dentro da bolsa - ou em outro canto da casa. À prova d'água, você pode até tomar banho com ele, já pensou?

Samsung flat

A Samsung prepara um recorde para esta edição da CES: a TV LCD mais fina do mundo. O protótipo que será apresentado tem apenas 6,5 milímetros de espessura, graças à tecnologia LED. Até então, o título pertencia à Philips e sua TV de 8 milímetros apresentada em 2008.

Sony Vaio P

Tela LED de 8 polegadas e mede 22 centímetros de largura e 11 de profundidade. O novo Vaio - conhecido, por enquanto, como Sony Vaio "P" - terá um formato diferente dos demais ultraportáteis. Mais largo, deve atrair bastante atenção do mercado.

IdeaCentre A600

O Nintendo Wii ficou ganhou tamanha popularidade, que sua tecnologia já começa a migrar para o desktop. A Lenovo apresentará o IdeaCentre A600, um computador integrado (semelhante ao iMac) que pode ser comandado por meio do controle remoto com sensor de movimento semelhante ao joystick. Junto ao PC virão alguns games de brinde.

LG Display

A LG vai apresentar um protótipo de display LCD de 14,1 polegadas para notebook que possui dois modos de exibição - luz externa ou interna - e mantenha a imagem boa. A tecnologia utilizada são o ‘modo com luz de fundo’ e ‘modo refletivo’.

Discos SSD da SanDisk

A SanDisk atualizou sua linha de discos rígidos baseados em memória Flash (SSD) para netbooks. Os modelos agora têm o mesmo tamanho de um disco rígido de 2,5 polegadas e usam conexões Serial ATA (Sata), mais rápidas que as conexões paralelas dos HDs antigos.

Filmadora HD da Samsung

A Samsung apresentou durante a Consumer Electronics Show três modelos de filmadoras equipados com discos SSD de até 64 GB de espaço, o que permite a filmagem de até 12 horas de vídeo em alta definição.

HDs com design da Imation

A Imation apresentou os discos rígidos externos Apollo Expert UX e Apollo Pro UX, que apostam no design para se destacar - o Apollo foi o finalista de um concurso de design de drives externos.

HTC S743

A HTC apresentou o S743, smartphone com Windows Mobile, 1,5 cm de espessura, 12 teclas usadas para discar e acessar mensagens instantâneas e SMS, teclado QWERTY deslizante, Bluetooth, tela de 2,4 polegadas e câmera de 3,2 megapixels.

Celular reciclado da Motorola

O Moto V223 Renew, da Motorola, é baseado em plástico reciclado a partir de garrafas e usa 20% menos energia em sua produção, se comparado aos padrões clássicos de fabricação.



0 Pessoas comentaram:

.::Raposa Blog ::.