quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

.:Lançamentos de games chegam mais cedo em 2009

"Primeiro semestre vai ter 'GTA', 'Street fighter' e 'Resident evil', entre outros.
Beatles e Harry Potter também estão entre os jogos aguardados"


Para criadores de games, o início de 2009 marca uma nova fase no mundo dos jogos eletrônicos com o lançamento de novos títulos - dessa vez espalhados ao longo de todo o ano, e não mais confinados às principais datas do varejo, como o Natal.

Tradicionalmente, cerca de metade das vendas anuais de games se concentra entre os meses de novembro e dezembro, mas no ano passado a produtora Take Two Interactive quebrou esse padrão ao lançar "Grand theft auto IV" em abril, que vendeu bem durante todo o ano.

Em 2009 será lançado o primeiro capítulo da série "GTA" para um videogame da Nintendo. "Grand theft auto chinatown wars" chega ao mercado em março, e alguns outros lançamentos chegarão ainda antes disso.

A empresa japonesa de videogames Capcom apresenta guerreiros novos e antigos na sequência "Street fighter IV" em fevereiro, quando "Killzone 2", da Guerrilla Games, chega também às prateleiras.

Zumbis devem invadir os consoles PlayStation 3 e Xbox 360 em março, ao mesmo tempo em que a Capcom traz "Resident evil 5".

Os tipicamente tranquilos meses de verão no Hemisfério Norte assistirão ao lançamento de grandes títulos em jogos, como "Terminator: salvation", da Warner Bros. Interactive, e"Harry Potter and the half-blood prince", da Electronic Arts. Depois de ficar fora do verão de 2008, o Cavaleiro Negro retorna em "Batman: Arkham asylum".

A Nintendo vai oferecer aos jogadores de Wii algumas atividades de verão em "Wii sports resort", que será vendido com um sensor avançado que garante maior precisão em atividades como andar de jet-ski ou jogar Frisbee.

Os Beatles também ingressarão na era dos videogames com a MTV Games e o título "Rock band", desenvolvido pela Harmonix em uma colaboração que promete criar interatividade entre o jogo e a música da banda.


0 Pessoas comentaram:

.::Raposa Blog ::.