quinta-feira, 11 de junho de 2009

Lista elenca os 10 aplicativos mais estranhos para iPod e iPhone


Nove meses após o lançamento de aplicativos para iPhone e iPod, a Apple já contabiliza mais de 35 mil variedades de funções que podem ser baixadas. O jornal britânico Telegraph listou os 10 mais esquisitos, que vão desde aplicativos que imitam o som de flatulências - com direito a várias versões de "puns" - até serviços que indicam o dia da menstruação das namoradas para evitar brigas por causa de alterações de humor. Confira abaixo o 'top 10' dos mais bizarros.

iFart-O criador desta aplicação supostamente ganhou um milhão de iFarts, ou seja, "puns". O aplicativo que apresenta uma variedade de sons que imitam peidos foi uma das febres dos downloads, muito usados para criar situações constrangedoras no escritório ou no meio de reuniões, protagonizadas pelos engraçadinhos de plantão.

My Girl's Day-O My Girl's Day - algo como "aqueles dias da minha namorada", em tradução livre -, foi um dos aplicativos mais requisitados pelos homens. Nada a ver com os hormônios deles. A idéia era que eles ficassem a par das alterações de humor de suas namoradas nos dias antecedentes da menstruação delas e evitassem brigas.

Baby Shaker-O aplicativo que pode ser considerado o mico do ano da Apple e sofreu duras críticas, fazendo com que a empresa se desculpasse publicamente pelo mau gosto. A brincadeira consistia em chacoalhar o aparelho cada vez que o bebê do aplicativo chorava. Para silenciá-lo, era preciso sacudir fortemente o equipamento, até que a imagem do bebê aparecesse com dois X na frente dos olhos, como se estivesse morto.

BulletFlight-O aplicativo se transforma num computador de balística que indica disparos precisos considerando tipos de munição, distância, condições de vento e temperatura. A partir disso, o "atirador" pode saber do tamanho do estrago da bala ao atingir seu alvo.

iBeer-Protagonista de tensa batalha jurídica, o iBeer simula um copo de cerveja e vem com um "acelerômetro" de ingestão de bebida. Conforme você movimenta o aparelho em direção à sua boca, ele mostra a quantidade de bebida que foi "ingerida" e o quanto o bebedor é rápido de gargalo.

Dog Whistler-O sonho de consumo dos pastores que precisam chamar de volta seus cães de caça, o dog whistler imita os assobios para chamar a atenção dos cachorros. Mas como algumas freqüências de som estão fora do alcance humano, é bom tomar cuidado ao acionar o aplicativo. Pode ser que você se depare com um cão de verdade.

LOL Maker - Lol Cats-Imagine gatinhos em poses engraçadas e inusitadas, cujas imagens aparecer com hilárias legendas. Sucesso entre os aplicativos, esta versão teve milhares de downloads.

Influenza-O aplicativo dava alertas e boletins sobre a gripe suína, enviados diretamente de um centro de controle de doenças que atualizava dos dados.

Star Wars Sound Board-Aplicativo criado para fãs de ficção científica, o Star Wars Sound Board imita os lemas dos principais personagens do filme Star Wars. Basta clicar em cima da imagem do personagem favorito para ele dizer a frase que o caracteriza.

iFlipFlow Lite-Lembra daquelas canetas que tinha uma imagem de uma moça dentro de um barril e que, magicamente, ficava nua se você a virasse? Pois é, agora a brincadeira vem em versão mais moderna, que inclusive revela as partes íntimas da moça.

0 Pessoas comentaram:

.::Raposa Blog ::.