terça-feira, 2 de dezembro de 2008

.:INSCRIÇÕES PARA O PROUNI 2008 - COMO SE INSCREVER?


Para quem não conhece ainda o ProUni - Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudos integrais e parcias a estudantes provientes de baixa renda, os beneficiados podem fazer cursos de graduação, sequências de formação especifica e instituições privadas de educação superior.

Como me inscrever no ProUni 2008?
Depois de fazer o Enem você precisa obter uma boa nota, além disso é preciso que você seja tenha uma renda familiar, por pessoa, de até três salários minímos, será preciso também estar dentro de alguma dessas condições:

* Cursou o ensino médio completo em escola pública;
* Cursou o ensino médio completo em escola privada com bolsa integral;
* Seja portador de deficiência;
* Cursou o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;
* Seja professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

Quando as inscrições para o Prouni 2008 para o primeiro semestre estiverem disponíveis é so ir até o site do ProUni e se cadastrar.


As Inscrições para o Processo Seletivo do 1º semestre de 2008: vão dos dias 26/11/2007 às 21h do dia 14/12/2007


0 Pessoas comentaram:

.::Raposa Blog ::.