terça-feira, 27 de janeiro de 2009

.:Orkut completa 5 anos de existência


Brasileiros dominam o serviço e respondem por 51,5% dos usuários do site.

O Orkut completou cinco anos de existência no último sábado (24/01/2009). Criado em 2004 pelo engenheiro turco do Google Orkut Büyükkokten, a rede social ganhou grande popularidade no Brasil e na Índia . Segundo dados do NIC.br, o site tem mais de 40 milhões de brasileiros cadastrados - ou o equivalente a 51,5% dos usuários da rede social.

Para comemorar, o Google inseriu uma nova imagem na página inicial do serviço e ainda lançou alguns modelos de cartões de aniversário com o aplicativo Greeting Cards, que pode ser adicionado ao perfil do usuário.

No blog oficial do Orkut, a companhia aproveitou para relembrar os recursos recentemente adicionados ao serviço, como o bate-papo integrado, a ferramenta para gerenciar eventos, o controle da privacidade das fotos, a versão do Orkut para celular - e versão para iPhone -, e os aplicativos OpenSocial. Eles prometem mais mudanças para 2009.

Já no Google Discovery foi aberta uma discussão sobre quais eventos os usuários consideram mais inesquecível nestes cinco anos. Além dos agradecimentos por reencontros proporcionados pela rede social, muitos usuários aproveitaram o espaço para críticas como a permanência da versão beta e os inúmeros spams e a desorganização das informações, que dificultam as buscas.

Questões sobre privacidade e crimes digitais como pedofilia também figuram entre os maiores problemas enfrentados pela rede nos últimos tempos.

0 Pessoas comentaram:

.::Raposa Blog ::.