terça-feira, 27 de janeiro de 2009

.:Campus Party 2009

Os inscritos na competição de casemod da Campus Party 2009 investiram pesado nos equipamentos e criatividade. O casemoder chileno Alienwarrior, que não pode comparecer, enviou seu case de Alien com um representante. O tempo gasto para a montagem, desde a idéia à sua conclusão, foi de 2 anos.



Precoce
Adrieli Caroline Chiardelli Duarte é a responsável pelo casemod à la Cartoon Network. A grande diferença é que essa casemoder possui 9 anos de idade e contou com muita criatividade para confeccionar seu PC.


Capacitor de fluxo
Direto do filme "De Volta Para o Futuro", o casemod do capacitor de fluxo, peça que no filme equipa o Delorean de Emit Brown, foi montado pelo analista de sistemas Rodrigo e é ecologicamente correto, já que a maioria das peças é de reuso. Com 256MB de RAM e HD de 10GB, o capacitor de Rodrigo é usado como central multimídia.


Mini Cooper
O colombiano Diego Valecilla resolver juntar sua paixão por carros e PCs. Seu casemod é um Mini Cooper movido a bateria, equipado com LCD, processador Intel QuadCore 6600, 4GB de RAM e HD de 250GB. O mais impressionante é que o casemod conservou a capacidade de ser conduzido por controle remoto.


Full Tribal
Miguel Povh, quarto lugar no concurso mundial da Coolermaster em 2007, apresenta seu casemod Full Tribal, equipado com LCD interno, muito neon, mostradores de temperatura e uso do HD frontais, mostrador frontal controlado por software, 1GB e meio de RAM e HD de 240GB.


Cubinho
O primeiro case apresentado por Caio dos Santos, mais conhecido como "Costinha", é chamado de Cubinho. O casemod em acrílico e alumínio é equipado com 4 HDs de 160GB, Core 2 Duo E4500 de 2,4GHz, 2 GB de RAM e WiFi.


Cubão
O outro casemod de Costinha, chamado de Cubão, é uma evolução do estilo transparente usado no Cubinho, além de possuir um processador Core 2 Duo E7200, 8 HDs de 160GB em Raid 0 e placa gráfica 4870x2 da Radeon.


Seguindo os passos
Marcos Vinícius Santos, de somente 13 anos, apresenta o Foguinho, seu casemod inteiramente confeccionado por ele, com alguma ajuda de seu irmão Costinha. A configuração do Foguinho é a mesma do Cubinho.


Um carro em forma de PC
Este computador tenta, mas não consegue chamar mais atenção que seu responsável. O personagem Emit Brown, do filme "De volta para o futuro", toma vida na pele de Carlos Alexandre Duarte, que está na competição com uma case resfriado por líquido. O PC tem 2 TB de HD, LCD retrátil, duas placas gráficas 4870, dois HDs de 1 TB, placa de HDTV e controle remoto. O case custou 15 mil reais e sua montagem demorou 4 meses.


Inspirado em RPG
Este casemod aceita quase qualquer configuração de hardware e é uma criatura feita em fibra de vidro por Alexandre Ferreira. A inspiração surgiu de um livro de RPG, chamado Calíope, de sua própria autoria. Alexandre conta que mais de 300 horas foram gastas na confecção.


Morphius
Maciel Barreto, que na última edição da Campus Party apresentou um belo case de caveira, capricha nesta edição e apresenta um computador em forma de robô, com detalhes impressionantes. Sua criação usa a placa-mãe Asus Stuker Extreme, tem 2 GB de memória (com 800 MHz) e chip Core 2 Duo.


Cartão postal
Jader França, de 17 anos, decorou seu case com mosaicos da Praia do Jacaré de João Pessoa. O case também possui a bandeira do Brasil e um sertanejo na parte de acrílico.


0 Pessoas comentaram:

.::Raposa Blog ::.